segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Faz parte do seu mundo. Isso é JMJ!



Um mundo plural em significados e valores, múltiplo na forma de pensar e se identificar, rico em expressões culturais. Um povo em busca do Cristo, em um encontro com o sucessor de Pedro, que terá a oportunidade de conhecer um pedaço deste mundo: o Brasil, país de proporções continen­tais, que por si só já é plural e rico em cultura – Isso é JMJ!
Para falar sobre o país que recebe a Jornada Mundial da Juventude em 2013, a programação de atos cultu­rais agita os artistas brasileiros e já motiva participações. Nos próximos dias estarão abertas as inscrições para apresentações de músicas, pe­ças teatrais, dança e exposições. “No site da JMJ estarão disponíveis três formulários para música, artes cênicas e exposição”, explicou o gerente do setor de Atos Religiosos e Culturais, Gustavo Ribeiro.
“Os grupos interessados em se apresentar podem preencher um dos formulários”.
Estas apresentações poderão acontecer em um dos 27 palcos da JMJ, espalhados por toda a cidade do Rio de Janeiro, em auditórios, teatros, museus. Cada um dos 27 palcos re­presenta um dos estados brasileiros. “Um grupo de quadrilha de São João, no interior do Nordeste, por exemplo, pode se inscrever para representar seu estado”, esclarece Gustavo.
Para compor esta programação cultural, já está agendada a exibição de obras do Museu do Vaticano, que ficarão no Museu Nacional de Belas Artes do Rio.
A JMJ é um oportunidade de viven­ciar arte, cultura, atividades, costumes, tradições e a diversidade de um povo.
A Jornada Mundial da Juventude já faz parte de sua vida. Organize seu grupo e junte-se a jovens de todo mundo unidos em um mesmo teste­munho de fé. Tire suas dúvidas sobre como acontecerão as inscrições dos peregrinos no portal: www.rio2013. com.

COMUNICAÇÃO JMJ RIO2013
IMAGEM: DIVULGAÇÃO