segunda-feira, 9 de julho de 2012

Thalita Kum: evangelização pelas ruas no Centro e em Santa Cruz



A Comunidade Aliança de Miseri­córdia, com o apoio da Paróquia Nos­sa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, realizará um grande evento, reunindo cerca de 1.500 jovens vindos de todo o país: o Thalita Kum. Será nos dias 14 e 15 de julho, a partir das 14h do sábado, no Colégio Dom Oton Mota, na Rua Felipe Cardoso 373, em Santa Cruz. A entrada é franca.
O Thalita Kum é um evento que acontece todos os anos no mês de julho em São Paulo, e propõe ao jovem uma experiência nova com Jesus, através da adoração, do louvor, de momentos de cura e libertação, teatro e da dança. Neste ano, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar o encontro, e mais precisamente Santa Cruz – local definido para as celebra­ções do Papa na Jornada Mundial da Juventude – com a expectativa de movimentar e preparar os jovens para esse grande acontecimento da Igreja Católica no Brasil.
Os padres Antonello e João Hen­rique, da Comunidade Aliança de Misericórdia, celebrarão missas nos dois dias. O evento contará também com a presença do padre Jorge Bispo, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição. No sábado à noite haverá shows e a conhecida Cristoteca ca­tólica, iniciativa do próprio padre João Henrique para atender ao anseio do público jovem.
Antecedendo o encontro, os jovens poderão ainda fazer uma experiência de missão pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, do dia 9 ao 13 de julho, participando também dos shows da banda Dominus e do Ministério Aliança de Misericór­dia. No dia 13, todos participarão da vigília em preparação à JMJ na Igreja de Santana, na Praça Onze. Simultaneamente, do dia 11 ao 13 de julho, será realizada uma missão de evangelização nas praças e casas de Santa Cruz.
Quem quiser participar dessa experiência de evangelização deve se inscrever pelos telefones 2263-3263 ou 8036-6134. A inscrição também poderá ser feita pelo e-mail rj@mi­sericordia.com.br.

LÍVIA MARIA
IMAGEM: REPRODUÇÃO