quarta-feira, 18 de julho de 2012

ExpoCatólica acontecerá no Rio em 2013



A ExpoCatólica Rio – “Bote Fé Brasil” acontecerá entre os dias 20 e 26 de julho, no Riocentro, junto com a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (23 a 28 de julho). “A di­versidade católica na unidade da Igreja” foi o slogan escolhido para a campanha do evento, que é uma parceria entre o Comitê Organizador Local (COL), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Promocat.
Na 10º edição da feira internacional católica, que vai ocorrer pela primeira vez no Rio e terá início durante a Semana Missionária que ante­cede a JMJ, haverá atividades de evangelização e ações sociais, eventos artísticos e culturais, fóruns, oficinas e exposições de produtos e serviços.
Entre as diversas atividades a serem rea­lizadas nos pavilhões do Centro de Exposições do Riocentro, estão a Feira Vocacional e um espaço destinado para ações solidárias e de vivência da fé cristã, chamado “ADORAR” (Ação, Doação, Oração, Respeito, Atitude e Resiliência), onde serão feitas doações de sangue, alimentos e agasalhos. Informações: www.expocatolicario. com.br e (11) 2099-6688.

EXPOCATÓLICA REÚNE A IGREJA VIVA
“A Igreja viva” foi o tema da 9º ExpoCatólica, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo os parti­cipantes, mais do que uma ocasião para expor produtos e serviços, a feira é uma oportunidade de conhecer os diferentes carismas e as inúmeras iniciativas que estão sendo feitas na Igreja.

CLÁUDIA BRITO
FOTO: DIVULGAÇÃO