segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma Jornada por um mundo unido


“Um encontro aber­to para todas as pessoas que quiserem conhecer, experimentar e viver um pouco mais da espirituali­dade de Chiara Luce, uma das jovens intercessoras da Jornada Mundial da Ju­ventude Rio2013”, definiu o diretor executivo do Setor de Pré-Jornada da JMJ Rio2013, padre Jefferson Gonçalves.
“Uma jornada por um mun­do unido” será realizado no dia 8 de julho, das 9h às 17h, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Organizado pelo Movimento dos Focolares com o acompanha­mento do Setor Pré-Jornada, o evento tem como objetivo mostrar a espiritualidade do movimento à luz da vida de santidade da beata Chiara Luce Badano. De origem italiana, foi uma jovem que viveu a radicalidade do Evangelho e que está na origem do Movimento dos Focolares, como intercessora da Jornada. Segundo padre Jefferson, o encontro, que terá músicas, danças e reflexões, surgiu de uma grande vontade de apresentar os intercessores não apenas aos voluntários da arquidiocese, mas para toda a Igreja.
“O encontro tem a finalidade de envolver cada vez mais os vi­cariatos, com seus movimentos e pastorais, ao longo de toda a preparação para a JMJ Rio2013. Cada evento será enriquecido com a espiritualidade que é própria de cada pastoral ou movimento”, destacou.
Para participar, basta pagar a taxa de R$5,00 no local. O Centro Esportivo Miécimo da Silva fica na Rua Olinda Ellis 470. Outras informações podem ser conse­guidas pelos telefones 3235-6624 e 2553-2446.

RENATO FRANCISCO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

BIOGRAFIA DE CHIARA LUCE

Nasceu em Sassello, na Itália, no ano de 1971. Aos 10 anos de idade viveu uma experiência forte de encontro com Deus, que mudou sua vida e a de seus pais. A partir deste momento, decidiu viver com radica­lidade o Evangelho, buscando amar a todos aqueles que a rodeavam. Aos 18 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo. Viveu com grande valentia cada uma das etapas de sua dolorosa doença. Os cristãos a invocam por sua entrega total a Jesus.

FONTE: SITE OFICIAL DA JMJ RIO2013 (WWW.RIO2013.COM)