sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prêmio de Comunicação da CNBB



O Prêmio de Comunicação da CNBB, nas suas quatro categorias, foi entregue na noite de sexta-feira, 20 de abril, no auditório da Rede Aparecida de Comunicação, em Aparecida (SP), dentro da programação da 50ª Assembleia Nacional dos Bispos do Brasil.
A entrega do prêmio, caracterizada como uma festa de reconhecimento do trabalho de vários profissionais de comunicação do país, entre rádio, televisão, cinema e imprensa escrita, foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pelas TVs católicas.
Os prêmios estavam divididos nas seguintes categorias: Prêmio Clara de Assis para os trabalhos televisivos de conteúdo humano, social, político, cristão e ético. Prêmio Dom Helder Câmara para os profissionais da imprensa escrita. Prêmio Microfone de Prata para o Rádio, nas categorias: jornalismo, religioso e entretenimento. Prêmio Margarida de Prata para os longas-metragens do cinema, sobre valores humanos, ético e espiritual.

CARLOS MOIOLI
FOTO: CARLOS MOIOLI

Veja quem foram os vencedores:

PRÊMIO CLARA DE ASSIS:
Dependência Química – álcool e crack”, de Thiago Rodrigues Tiburcio (foto), TV Senado, de Brasília (DF). O Prêmio foi entregue pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

“Filhos do abandono”, do Projeto Comunicar, PUC-RIO. Prêmio recebido por Carmem Petit e equipe.

“Lixo: danos e soluções”, de Ioná Marina Moreira Piva Rangel e Lucas Zanin Moreira (foto), TV Aparecida, de Aparecida (SP).

“Marujada – A festa de Negros”, de Ivaldo Souza e Marcos Valério, TV Nazaré, de Belém (PA). Prêmio recebido por Dom Alberto Taveira (arcebispo de Belém), Dom Teodoro (bispo auxiliar) e Mário Jorge Alves Silva (diretor de comunicação).

PRÊMIO MICROFONE DE PRATA:


“Nossas igrejas, uma expressão de fé, arte e cultura” (entretenimento), apresentado por Jucilene Rocha e padre José Renato (foto), Rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo (SP).

“O Novo Código do Processo Civil – Uma justiça mais rápida” (jornalismo), apresentado por Luciomar Rodrigues (foto) e Assis Medeiros, produção de Rodrigo Resende e texto de Adriano Faria, Rádio Senado FM, de Brasília (DF).

“Por dentro do Assunto” (religioso), apresentado por Carlos Alberto Sena e padre Ednei Evaldo Batista (foto), com produção de Donizete Eugênio, Rádio Mensagem 1470 AM, de Jacareí (SP).

PRÊMIO MARGARIDA DE PRATA:

Os longas-metragens: “As canções”, de Eduardo Coutinho; e “A música segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos, foram recebidos pelo professor da PUC-RIO e crítico de cinema, Miguel Pereira (foto).

“Diário de uma busca”, de Flávia Castro, foi recebido pela presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza (foto).

O curta metragem “À Sombra de um delírio verde”, foi recebido pelo produtor Cristiano Navarro Peres (foto).

PRÊMIO DOM HELDER CÂMARA:

“Extermínio silencioso”, de Karla Maria (foto), Revista Família Cristã, de São Paulo (SP).

“Meninos Condenados”, de José Luis Costa (foto) e Adriana Irion, Jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS).

“Pacientes convivem com formigas, goteiras e cadáveres em Alagoas”, de Odilon Rios, Portal Terra. Prêmio recebido por Carlos Roberto Margarido (foto).