quinta-feira, 3 de maio de 2012

Encontro de Comunicadores do Rio de Janeiro



“Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização”, tema da mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, também será o tema do Encontro de Comunicadores do Rio de Janeiro, promovido pela Arquidiocese do Rio e que acontecerá no dia 19 de maio, das 9h às 13h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Glória. O evento, organizado pelo Vicariato para a Comunicação Social, contará com a presença do arcebispo Dom Orani João Tempesta, que vai presidir a santa missa, às 9h. 
O objetivo é reunir agentes da Pascom, profissionais das mídias católicas e dos meios de comunicação seculares para juntos refletirem sobre a mensagem do Papa Bento XVI. A jornalista Denise Sobrinho, o publicitário Carlos Pedrosa e o crítico de cinema Miguel Pereira abordarão o tema sob o prisma de cada área de atuação. 
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 11 de maio pelo e-mail: pascom.arqrio@gmail.com . O endereço é Rua Benjamin Constant, 42. 
O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado anualmente pela Igreja na solenidade da Ascensão do Senhor, que este ano será no dia 20 de maio.

DA REDAÇÃO