quinta-feira, 3 de maio de 2012

Encontro em preparação para JMJ Rio 2013‏ na Arquidiocese de Niterói


Na próxima sexta-feira, dia 4, jovens da Arquidiocese de Niterói vão se reunir para um momento especial de oração pela Jornada Mundial da Juventude, Rio2013. Pela primeira vez, vai acontecer, em Niterói, a Vigília dos Jovens Adoradores, na Paróquia São Judas Tadeu, na praia de Icaraí. O evento começa, às 22h, com a Santa Missa presidida pelo arcebispo, Dom José Francisco Rezende Dias, e só termina às 6h de sábado.
A Banda do Seminário São José, além das comunidades católicas Divina Luz e Eis o Cordeiro de Deus vão conduzir os momentos de adoração. Haverá também reflexão sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude realizada em 1989, em Santiago de Compostela, na Espanha: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", retirado do Evangelho de São João. Além disso, durante a madrugada, padres e consagrados atenderão os jovens.
Mais cem pessoas, de diversas paróquias, estão envolvidas na organização da vigília, que deve ser realizada toda 3ª sexta-feira de cada mês, até o início da JMJ do Rio, em julho de 2013. Niterói, que será subsede da jornada, segue a iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que já realizou seis edições da Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Santana, no Centro.

SETOR DE COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE NITERÓI