quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sacerdotes da Misericórdia


A ordenação dos 11 novos sacerdotes da Arquidiocese do Rio aconteceu na véspera da celebração da Festa da Divina Misericórdia, no dia 14 de abril, na Catedral de São Sebastião, no Centro. O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, que presidiu a solene celebração litúrgica, incentivou os presentes a transmitirem a fé em Jesus mesmo diante das contradições e injustiças do mundo.
“Hoje é um dia de festa. Devemos louvar a Deus pela ordenação dos novos padres. A presença de Jesus vivo no meio de nós deve lembrar que a vida venceu a morte. Na alegria do Tempo Pascal, precisamos testemunhar que Cristo ressuscitou, porque a nossa missão é anunciar as boas notícias ao mundo”, motivou Dom Orani.
Entre os concelebrantes estavam os bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio e os bispos visitantes: de Itaguaí (RJ), Dom José Ubiratan, e de Diamantino (MT), Dom Vital Chitolina, que antes era bispo prelado de Paranatinga (MT). Entre os ordenados, os padres Flávio Oliveira e Sérgio Santos serão enviados como missionários para Paranatinga, dentro do Projeto Missionário Igrejas Irmãs.
No final, Dom Pedro Cunha Cruz leu a bênção apostólica do Papa Bento XVI enviada no dia 8 de abril para os presbíteros.
Com um sentimento de gratidão, familiares e amigos se reuniram na Catedral para cumprimentar os novos padres. Rogério Silva, da Paróquia Santa Edwiges, em Brás de Pina, também demonstrou a sua alegria e emoção em ver as promessas de Deus sendo cumpridas.
“Meu filho, João Gabriel, teve câncer e, durante uma visita, o padre Arnaldo Rodrigues, que na época era seminarista, nos ajudou a acreditar que ele ficaria curado e serviria como coroinha em sua primeira missa como padre. E isso vai acontecer”, disse emocionado.

O padre Leandro Lenin também buscou traduzir os sentimentos de felicidade. “A maior emoção desse dia é ter sido escolhido por Jesus e ser um com Ele. Nunca resistam ao amor de Deus. Se você escutar o chamado em seu coração não hesite, porque vale muito a pena. A felicidade que sentimos agora é a alegria de quem escolheu a pessoa certa para amar: Jesus”, disse emocionado o recém ordenado.

CLÁUDIA BRITO
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA