segunda-feira, 26 de março de 2012

Banda God First na celebração pelo Dia Mundial da Juventude


No dia 31 de março, às 15h, a Arquidiocese do Rio de Janeiro celebrará o Dia Mundial da Juventude e a Jornada Diocesana da Juventude na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Haverá uma procissão pela Praia de Ipanema em direção ao Parque Garota de Ipanema, onde acontecerá a Santa Missa. Durante o trajeto, a animação será realizada pela banda God First (Deus em Primeiro Lugar).
Segundo o integrante da banda, Marcelo Cortês, que já esteve presente em três JMJs, é muito gratificante para a banda estar presente neste evento, uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
"É uma honra estarmos tocando num evento desta grandeza e evangelizando as pessoas que estão nas ruas com o trio elétrico", destacou.
Criada em fevereiro de 2010 com o objetivo de evangelizar, a God First nasceu a partir da ideia de fazer uma roupagem nova das músicas da Igreja no estilo que os integrantes gostavam, que é o rock hardcore. De acordo com Cortês, a ideia da banda sempre foi de ser jovem.
"A jovialidade e o fato de ela ser moderna e pop atraem as pessoas para dentro da Igreja. As pessoas vão pensar que os jovens podem ser jovens, tocar rock e rezar. É um rock’n roll de Deus para passar a ideia adiante", explicou.
Amigo da banda, o músico e cantor padre Omar Raposo acha interessante a animação que os integrantes conseguem fazer. Segundo ele, é importante o trabalho da God First dentro da Igreja e, especificamente, na Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
"A música na Igreja Católica tem duas finalidades: o louvor a Deus e a edificação dos fiéis. Como cantamos para Deus, a gente tem que cantar com muita qualidade, com o coração e com fé, e louvar a Deus de maneira plena. Assim, a gente destaca a banda God First. Certamente, eles, entregando-se cada vez mais, comporão esse grande evento que é a Jornada Mundial da Juventude, concorrendo para a edificação dos fiéis e o melhor louvor a Nosso Senhor", frisou.
No clima da Jornada do ano passado, em Madri, a banda criou a música "El Papa está em Madrid", que foi sucesso, sendo tocada em emissoras de televisão e rádio, como a TV Canção Nova e a Rádio Catedral, e na Vigília da Juventude, no Maracanãzinho, em agosto de 2011. Além desta, entre as músicas mais pedidas estão "Deus é dez", "Como és lindo", "Busque o alto" e Quem te criou?", esta última de autoria de Marcelo Cortês.
Para quem quiser mais informações sobre a banda, é só entrar no site http://www.godfirst.com.br/.


RENATO FRANCISCO
FOTO: DIVULGAÇÃO