sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um festival de formação cristã

Outro diferencial do Festival Halleluya foram os cursos rápidos de formação. Em uma tenda, missionários da Comunidade Shalom ofereceram aos participantes cursos sobre a Palavra de Deus, vida virtual, relacionamentos, Igreja e juventude, entre outros. Segundo o coordenador desse espaço, Anderson Theodoro, durante todo o dia a tenda esteve cheia, o que comprova a sede por conhecimento de Deus da juventude do Rio de Janeiro.
“O objetivo dos cursos no Halleluya é alcançar a juventude, abordando temas da atualidade, da doutrina e da formação humana, para levá-los a um despertar para a fé, para a experiência com Deus e seu crescimento como cristãos. Temos uma procura bem grande que demonstra a sede dos jovens, do povo de Deus pela verdade que nos faz feliz e nos liberta”, disse.
Para o padre Denys Lima, a dinâmica do Halleluya, envolvendo shows, cursos, oração e aconselhamento, missa e adoração, entre outras atividades específicas para jovens, é uma grande ‘rede de pesca’ nos tempos atuais. “Eu acredito que esse movimento dentro da Igreja de shows católicos está amadurecendo cada vez mais, e a gente vai percebendo que essa sim é uma grande ‘rede de pesca’ que atrai as pessoas. Mas é preciso estar atento que uma vez que a pessoa vem ao nosso encontro, a gente não pode perder a oportunidade de anunciar o Cristo. Se ela entrou nos cercos da Igreja, é hora de lhe dar uma experiência que continuará em toda a sua vida. É hora de aprofundar a sua fé. Nós somos pescadores, somos uma companhia de pesca, mas, como Igreja, somos também pastores. Então, somos chamados a pescar e a formar, fazer crescer, transformar as vidas. E eu acho que essa experiência de um complexo de evangelização e formação veio realmente consolidar e amadurecer toda a experiência de shows católicos”, opinou.


Andréia Gripp