sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Redes sociais no Halleluya




As redes sociais foram o grande instrumento de propagação deste evento e já dão o tom de como será a JMJ RIO2013. Em menos de dois meses, mais de 800 mil visualizações foram registradas no perfil do Halleluya Rio na página do Facebook.
Durante o evento, pessoas de todo o Brasil e até do exterior puderam participar do festival, que foi transmitido ao vivo pela internet, através do Twitcam e Lifestream. Além disso, jovens voluntários postavam em tempo real fotos e contavam o que estava acontecendo no palco, numa total interação com os internautas.





Para os organizadores do evento, o festival foi um sucesso nas redes sociais. Só na semana do festival houve 1.924.476 publicações visualizadas no Facebook, 16.912 repercussões das publicações e 4.421 fãs curtiram a página Halleluyario, que gera uma extensão de 865.333 amigos. Além disso, foi registrado que 3.158 pessoas escreveram algum comentário sobre o HalleluyaRio no Facebook, o que gerou uma alcance total semanal de 32.601 pessoas.



Andréia Gripp


Fotos: Aldo Marques