sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jubileu da Paróquia Santa Rosa de Lima

No dia 31 de outubro, às 20h, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, vai presidir a missa em comemoração ao jubileu de 50 anos da Paróquia Santa Rosa de Lima. Desde o ano passado, inúmeras atividades religiosas, culturais, artísticas e esportivas foram realizadas para celebrar o jubileu. A escolha da padroeira da América Latina foi sugerida pelo cardeal Dom Jayme de Barros Câmara, que na época era o arcebispo do Rio.
Em mutirão, os moradores construíram a igreja toda em madeira e a primeira missa na nova capela foi celebrada na solenidade de Cristo Rei do Universo, na manhã do dia 29 de outubro de 1961. E no dia 31, do mesmo mês, foi erigida à condição de paróquia.
Com o crescimento do bairro e o aumento do número de fiéis foi necessária a construção de um templo maior em alvenaria, no ano de 1970. E, em 1985, os fiéis passaram a dedicar seus finais de semana à construção do terceiro prédio da atual matriz de Santa Rosa de Lima, que ficou pronta 11 anos depois.
Segundo a Comissão do Jubileu de Ouro, os paroquianos reconhecem que mais importante do que gran­diosidade da construção do prédio é a obra pastoral realizada no dia a dia, que coloca em prática o que Cristo pede: o amor a Deus e aos irmãos. O acolhimento da comunidade aos festejos foi constante desde o dia 31 outubro de 2010, quando o pároco monsenhor Luiz Antonio Pereira Lopes lançou o jubileu.


COLABORAÇÃO: COMISSÃO DO JUBILEU