sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Seminário São José realiza sua 23ª Olimpíada



No sábado, 22 de outubro, teve início a Olimpíada do Seminário Arquidiocesano de São José que em sua 23ª edição já se tornou tradição dentro do cronograma interno da instituição. A Olimpíada, juntamente com a educação física semanal e os Jogos da Paz, torneio entre o seminário e grupos de jovens de paróquias da cidade, compõe o quadro de atividades esportivas.
As quatro equipes participantes da Olimpíada são compostas pelos próprios seminaristas que, se subdividindo entre duas equipes de filosofia e teologia, competem nas diversas modalidades, do basquete ao tênis de mesa.
Durante a abertura as equipes desfilaram e se posicionam em frente às bandeiras do Brasil, do Vaticano e do Seminário para a execução do Hino Nacional e recepção da tocha que acenderia a pira olímpica.
Em seguida, foi realizado o juramento, quando os jogadores comprometeram-se em cumprir os princípios cristãos de honestidade, justiça e respeito no decorrer dos exercícios esportivos.
O reitor, cônego Roque Costa Souza, ressaltou a importância dessas atividades na formação dos seminaristas: “A Olimpíada, bem como as demais atividades esportivas que realizamos, contribuem para o crescimento do seminarista no cultivo das virtudes, no exercício da autodisciplina, no reconhecimento do valor da convivência fraterna e na manutenção de uma vida saudável do corpo e da alma ”.


COLABORAÇÃO: SEMINARISTA DOUGLAS LYRA DA SILVA

FOTO: SEMINÁRIO SÃO JOSÉ