sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Catholic Runners




No dia 16 de outubro, foi lan­çada a equipe de corrida Catholic Runners, que teve sua estreia na Corrida pela Cura, realizada pela prevenção do câncer de mama, no Aterro do Flamengo.
O Catholic Run­ners é um mo­vimento que surgiu com o apoio da Comunidade Alegra-te e bus­ca formar um grupo de cristãos católicos para participarem das diversas corridas de rua exis­tentes no Rio de Janeiro ao longo do ano. A ideia é pro­mover o esporte e o cuidado com o corpo, unido a oração e louvor a Deus.
Nosso objetivo foi criar um movimento que incentivasse a participação nos esportes, através de corrida, e que também fosse um grupo de oração. É cuidar tan­to do corpo, templo do Espírito Santo, como da nossa espiritua­lidade”, explicou Ricardo Pantoja, coordenador do Catholic Run­ners.
Segundo Ricardo, o resultado da primeira prova foi entusias­mante, com repercussão fora do Rio.
“Na prova, as pessoas ficavam curiosas para ver o que era aquela galera junta. E uma pessoa de fora do Rio entrou em contato comigo me perguntando se já existia em São Paulo e quando que poderia chegar lá o movi­mento para ela participar de alguma prova naquele estado”, ressaltou Ricardo.
A próxima prova que o Catho­lic Runners irá participar será a Corrida das Academias, que acon­tecerá no dia 20 de novembro, às 8h30, no Aterro do Flamengo. Por isso, será realizado, no dia 5 de novembro, às 9h, um treino no posto 10 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, para reunir todos os participantes antes da prova principal. Mais informações pelo telefone 8103-5316.

RENATO FRANCISCO

FOTO: DIVULGAÇÃO