sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Show da Comunidade Maranathá

A Comunidade Católica Maranathá vai realizar o show de lançamento de seu primeiro CD "Maranathá", de Michelle Cipriano, no dia 12 de novembro, às 19h, no Sport Club Mackenzie, no Méier. A entrada será um 1 quilo de alimento não perecível em benefício da instituição, que há mais de dez anos resgata vidas.
"As músicas surgiram a partir de momentos de oração, especialmente nas adorações a Jesus Eucarístico. O objetivo é tocar o coração das pessoas para que possam clamar ‘Maranathá. Vem, Senhor Jesus’ em suas vidas. Porque nada é impossível quando clamamos o nome de Jesus", afirmou a cantora Michelle, que é consagrada da comunidade e filha do casal fundador José Martins Cipriano e Marina.
Acompanhando a família na missão, Michelle encontrou a sua vocação no ministério de música da comunidade. "Desde pequena eu segui o modelo dos meus pais e adquiri o ardor missionário. Muitas pessoas me incentivaram a lançar o CD. Eu comecei a pedir e a esperar o tempo de Deus", disse.
Entre as músicas de sua autoria, estão: "A dolorosa Paixão", que surgiu durante a oração do Terço da Misericórdia, às 3h da manhã, e "Criatura Nova", que canta: "Tudo o que era velho passou, uma nova vida Jesus me deu, hoje nova criatura sou", e que resume a restauração que acontece na Comunidade.


Encontros de Restauração



O retiro Maranathá é um encontro para jovens e adultos com o objetivo de apresentar Jesus Cristo, como luz do mundo e salvador único da humanidade. Após os encontros, as pessoas são convidadas a perseverar para continuar crescendo espiritualmente.
"A comunidade teve início e é sustentada pela oração. Vivemos da Eucaristia diária, da oração do rosário e da partilha da Palavra de Deus. Temos uma formação e uma vigília uma vez por mês e seguimos a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus.", afirmou o fundador.
Hoje, a Comunidade Maranathá conta com a ajuda de 93 consagrados e mantém nove casas de recuperação para dependentes químicos com internação totalmente gratuita. Inúmeros são os testemunhos das pessoas e famílias restauradas, que passaram a servir na comunidade.



CLÁUDIA BRITO

FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA



TESTEMUNHOS:

"Um dia, pensando em como poria fim em minha vida, Jesus me conduziu a um grupo de oração do Maranathá. Foi incrível. Através da Palavra de Deus fui liberto daquele sentimento suicida, pois está escrito: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo 8,32), afirmou Álvaro Neto, que conseguiu parar de usar drogas.
O ex-morador de rua Jorge Ricardo, que também comunica o seu testemunho no Maranathá, conseguiu voltar a ser inserido na sociedade. "Quando penso em toda a minha história, eu choro porque vejo a mão de Deus sobre mim. Eu pude reencontrar minha família que pensou que eu estivesse morto. Hoje, sou livre e conduzido por Deus para ajudar meus irmãos", disse.



Informações e doações:
Rua José Veríssimo, 48 - Méier / RJ
(21) 3795-8324 / 2599-8731
Banco Bradesco:
Ag: 3469-0 / C/C: 7720-8