sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cristo Redentor: uma benção para o mundo



Orações e louvores foram os principais presentes na festa de aniversário de 80 anos de inauguração do monumento do Cristo Redentor, no dia 12 de outubro, no alto do Corcovado. Na comemoração, que contou com a presença de autoridades religiosas e civis, foram realizadas manifestações de fé e apresentações artísticas.

Às 10h, houve uma Missa Solene em homenagem aos 80 anos do Cristo. Na Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, estiveram presentes o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o príncipe do Brasil, Dom Antônio de Orléans e Bragança e sua esposa, a princesa Cristina de Orléans Bragança.
Após a missa, foram inaugurados os bustos em homenagem a Dom Sebastião Leme, que, na época da inauguração, era o arcebispo do Rio e levou adiante a ideia de construção da estátua, e a Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo.



Para saber mais sobre a festa em homenagem aos 80 anos do monumento do Cristo Redentor, leia o Especial TF da edição 714 do Testemunho de Fé.

Foto: Gustavo de Oliveira.