sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Confira a programação das celebrações pelos 80 anos do Cristo



9 de outubro - 9h às 18h - “O espírito sopra onde quer”
16h30 - Celebração presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta
O evento, organizado pela Canção Nova, acontecerá na Praça da Apoteose, no Centro. A entrada será 1 kg de alimento não perecível. O evento tem como objetivo proporcionar momentos de louvor e restauração aos participantes, promovendo a vida por meio de pregações, oração, adoração e shows. Uma réplica do Cristo Redentor, medindo três metros, permanecerá no local durante todo o dia.

11 e 12 de outubro – 22h às 6h – Vigília Jovem
Na véspera do aniversário do Cristo Redentor, 80 jovens vão participarão de uma vigília para pedir paz, amor e esperança para o mundo.

12 de outubro – Aniversário dos 80 anos do Cristo Redentor
8h - bênção aos visitantes
9h30 - Esquadrilha da Fumaça
10h - Santa Missa presidida pelo arcebispo, Dom Orani João Tempesta
11h30 - Ângelus Solene
12h - inauguração dos bustos de Dom Sebastião Leme, arcebispo do Rio, que levou adiante a ideia de construção da estátua, e Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo

18h às 22h - Show da Paz
Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo

Um dos momentos mais esperados dos 80 anos do Cristo Redentor é o Show da Paz, que vai ser realizado na noite do dia 12, no Aterro do Flamengo. O evento gratuito será aberto pelo Coral 80 anos Cristo Redentor e já está confirmada a participação de diversos cantores nacionais e também da cantora de jazz americana Stacey Kent, que se apresentará junto com Marcos Valle.
O show será gravado e lançado em CD, DVD e Blu-Ray. Serão utilizadas 12 câmeras e, além das imagens do palco, os telões também vão exibir outras atrações. Nos intervalos dos shows serão exibidos depoimentos de artistas, ensaios, documentários sobre o projeto e também videoclipes. “Queremos manter a platéia 100% ligada no que está acontecendo”, disse o diretor Darcy Burger.


Foto: Nelson Perez.