sexta-feira, 30 de setembro de 2011

80 anos do Cristo Redentor

Especial­mente no mês missionário, os fiéis cariocas se preparam para dar início a diversas atividades de evangelização pela comemoração dos 80 anos do Cristo Redentor. Inúmeros eventos celebram o ani­versário do cartão postal da cidade carioca, que é uma das Sete Mara­vilhas do Mundo. A programação inclui encontros de evangelização e de assistência social, revelando o Cristo de braços abertos e próximo das pessoas.
No dia 8 de outubro, às 9h, o projeto “Ação de Amor do Cristo Redentor” será lançado pelo ar­cebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, durante a missa, na Pa­róquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, em Realengo. E, no dia 9, a Canção Nova vai con­duzir o evento “O Espírito sopra onde quer”, durante todo o dia, na Praça da Apoteose, para clamar a presença de Deus para o Rio.
O aniversário do Cristo, ce­lebrado em 12 de outubro, junto com a solenidade de Nossa Se­nhora Aparecida, padroeira do Brasil, será comemorado com o Show da Paz, que é aberto a todas as pessoas. O evento, que contará com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, acontecerá a partir das 18h, no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
Detalhes no site: www.cristo­80anos.org.br.
CLÁUDIA BRITO


PROGRAMAÇÃO:
8/10, às 9h: Missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, na Estrada Manoel Nogueira de Sá, 1421 – Jardim Novo, em Realengo;
9/10, das 9h às 18h: “O Espírito sopra onde quer” – Canção Nova, na Praça da Apoteose, no Centro;
12/10, 18h às 22h: – Show da Paz, no Aterro do Flamengo
6/11, das 18 às 21h: – Show do Tom, no Mirante Dona Marta