segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pela cidade

Reavaliação da medida sócio educativa
Vai até 16 de dezembro a jornada natalina de reavaliação da medida sócio-educativa de internação provisória dos adolescentes infratores que o Tribunal de Justiça realizará no Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador. Segundo a responsável pela Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude, Conceição Mousnier, o objetivo é dar uma solução definitiva aos cerca de 270 menores infratores que se encontram no instituto.

Programa de atendimento habitacional
A primeira seleção de 2010 do Programa de Atendimento Habitacional através do setor público vai contemplar 40 mil famílias do Complexo do Alemão. O valor disponível para financiamento é R$ 100 milhões, com recursos do FGTS. Serão construídas 1.200 moradias pela modalidade urbanização de assentamentos precários. O resultado da seleção já foi divulgado no diário oficial.

Campanha Natal sem fome e dos sonhos
A Rodoviária Novo Rio também está recolhendo brinquedos e livros para a Campanha Natal Sem Fome e dos Sonhos da Ação da Cidadania. As doações podem ser feitas até o dia 7 de dezembro em caixas instaladas na entrada principal do terminal. O metrô também tem várias estações recolhendo brinquedo e livros para a campanha.

Hospital Sarah Rio cadastra pacientes para atendimento
O Hospital Sarah Rio, na Barra da Tijuca, está cadastrando novos pacientes, adultos e crianças, para atendimento. O hospital oferece diversos serviços de atendimento gratuito como: paralisia cerebral, crianças com atraso de desenvolvimento motor, seqüelas de traumatismo craniano, AVC, hipóxia cerebral, traumatismo medular, tratamento de doenças de Parkinson, Alzeihmer e outros. O cadastro pode ser feito pelo telefone 3453-7600, das 8h às 17h.

INSS convoca beneficiários que o censo não encontrou
O INSS publicou editais convocando 308 beneficiários que não foram localizados pelos servidores no endereço indicado no censo. Os segurados convocados ou seus representantes legais têm que comparecer em até 30 dias à agência da previdência social que mantém o seu benefício. É preciso apresentar o CPF, carteira de identidade ou um documento de identificação com fotografia e a cópia do endereço correto do titular do benefício.

Fonte: Rádio Catedral