segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pelas paróquias

Atividades culturais em Água Santa
A Paróquia Santo Antônio, em Água Santa, está promovendo uma série de atividades culturais, proporcionando uma maior integração entre seus paroquianos. No próximo sábado, haverá uma apresentação de músicas clássicas, as 17h. No domingo, a equipe de catequese apresentará danças litúrgicas, na missa das 9h. O endereço é Rua Paraná, 1.049.

Festa de Santa Isabel da Hungria
A Fraternidade do Convento de Santo Antônio comemora nesta semana a festa de Santa Isabel da Hungria. Os eventos vão até o dia 19, no Convento de Santo Antonio, no Largo da Carioca. Uma missa em ação de graças será celebrada no dia 17, às 18h. Nos quatro dias haverá barraquinhas no pátio do convento. A Fraternidade pede que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível para doação às famílias pobres cadastradas pelo Serviço Franciscano de Solidariedade.

Imaculada em Festa
Comemorando a festa da padroeira, no dia 8 de dezembro, a Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, realizará no dia 4 de dezembro o show “Imaculada em Festa”. Vai ser às 16h, com as presenças do Ministério Pedra Viva, de Bruno Camurati e do padre Gleuson. Os ingressos estão a venda nas livrarias Paulinas, no Centro e em Madureira; Filhos do Céu, no Méier; e São Gabriel, em Duque de Caxias e em Bangu; e também na secretaria paroquial, na Rua Catulo Cearense, 26.

Grupo Sementes do Amor comemora três anos
No dia 21, a Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores, no Andaraí, vai comemorar o terceiro ano de evangelização do Grupo Sementes do Amor. Uma missa em ação de graças será celebrada às 16h, pelo vigário episcopal do Vicariato Norte, monsenhor Gustavo Auler. Depois da missa, vai ter uma confraternização na comunidade.

Festa na Paróquia Nossa Senhora da Apresentação
A Paróquia Nossa Senhora da Apresentação se prepara para comemorar a festa da padroeira. A comunidade está realizando a novena até o dia 18. A missa de abertura dos festejos será no dia 19 de novembro, às 18h. No final de semana, além da programação religiosa também vai ter apresentações musicais, como a banda Renova Rio, no dia 20; e o cantor Isaías, no dia 21. O endereço é Praça Nossa Senhora da Apresentação, 272, no Irajá.

Fonte: Rádio Catedral