segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ordenação Diaconal na Catedral de São Sebastião dia 20 de novembro


Após cinco anos de estudos e preparo na Escola Diaconal Santo Efrém, uma turma de 20 futuros diáconos receberá ordenação no próximo sábado, dia 20 de novembro, às 9h, na Catedral de São Sebastião, no Centro.
A “Turma de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão”, nome escolhido em homenagem ao santo, tem como lema o versículo “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente” (Fl 3, 16).
Para ingressar na Escola Diaconal é preciso receber uma indicação do próprio pároco e, caso sejam casados, uma carta da esposa. Na “Turma de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão”, são 18 casados e dois celibatários, a maioria na faixa etária entre 45 e 60 anos.
O candidato a diácono, Marilton Ferreira Lemos, destaca a tripla missão que eles irão assumir com a Igreja. Segundo ele, “o diácono é o homem da Palavra, da caridade social e da liturgia.” E para cumprir esse desafio devem ser “homens corretos e sinceros, justos e, acima de tudo, amantes da Palavra de Deus”.
Marilton estende o convite a toda comunidade católica do Rio de Janeiro a comparecer no dia 20 na catedral. O endereço é Avenida Chile, 245, no Centro.
Conheça os nomes dos futuros diáconos:
Almeir Itauna Kasakewitch Scarinci, Cosme Valuche de Azevedo, Edilson Ezequiel de Lima, Francisco José Duarte Gaspar, Gilvan Francisco da Silva, Glenã dos Santos, João Carlos Lourenço da Silva, José Carlos Caracoci da Silva, José Pereira Lopes, Manuel Augusto da Silva Nunes, Marcos Antônio de Freitas, Marcos José Santos de Andrade, Marilton Ferreira Lemos, Nelson Augusto dos Santos Águia, Nilzo Alexandre Chumbo Miguel, Nirceu Mesa Montenegro, Roberto Guedes de Souza, Walmir Augusto Villares e Willians Sodré Lopes.

Leia a versão digital de O Testemunho de Fé em: www.otestemunhodefe.com.br