terça-feira, 28 de setembro de 2010

Garda a fé na unidade


No dia 28 de setembro, os bispos estiveram pela manhã na Congregação para os Bispos. Em seguida, foram para a Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé. No encontro, que foi presidido pelo Cardeal William Joseph Levada, foram tratados vários assuntos de relevância e mais uma vez exortou-se sobre a formação do clero e os cuidados que os senhores Bispos devem ter em guardar a fé junto aos seus presbitérios.
Dom Filippo Santoro,Bispo de Petrópolis, fez uma apresentação sobre alguns temas que preocupam as Dioceses do Regional Leste 1, como o relativismo e o secularismo, bem como as questões relativas às novas denominações pentecostais. Cardeal Levada respondeu afirmando que esses desafios estão presentes em diversas regiões do mundo, e que é necessário fazer uma sadia defesa da fé diante das seitas, com um novo impulso evangelizador.
Os Bispos foram convidados a promoverem publicações de manuais de fé e doutrina em língua portuguesa.
À tarde, houve visita à Congregação para o Clero e Santa Missa na Igreja São João Latrão, presidida por Dom José Ubiratan Lopes, Vice-presidente do Regional Leste 1 e Bispo de Itaguaí.

Colaboração e foto: Padre Marcos Belizário