segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Grande festa de aniversário do Cristo Redentor e em honra a Nossa Senhora Aparecida


A Arquidiocese do Rio celebrará no dia 12 de outubro duas festas que tocam de modo especial o coração do povo brasileiro, e em especial, do carioca: o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o aniversário de 79 anos do Monumento ao Cristo Redentor.
O dia começa com Alvorada no Cristo, às 6h30, com uma oração e bênção da cidade dadas pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Às 12h, será realizada a Oração do Ângelus e, às 14h, o bispo auxiliar Dom Antonio Augusto Dias Duarte celebrará a Santa Missa
No Cachambi, às 11h, Dom Orani presidirá a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Antes, porém, às 10h, cerca de 1.200 motos sairam do Forte de Copacabana em procissão, em direção à Paróquia, levando uma réplica da imagem da Padroeira do Brasil e do Cristo Redentor. A procissão será recebida pelo Arcebispo do Rio no local.

Festa para o Cristo Redentor
O reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor do Corcovado, padre Omar Raposo, destacou que a celebração dos 79 anos do Cristo “mostra a sua vitalidade e sua capacidade de integrar forças”, e que este será um dia de muitas homenagens na cidade, já visando a grande festa dos 80 anos em 2011.
“Toda população brasileira, ou melhor, o mundo todo, terá seu olhar voltado para o nosso querido e precioso Monumento ao Cristo Redentor”, afirmou o sacerdote.

Festa para a Mãe Aparecida
A partir das 14h30, será dado início a uma grande festa pelo aniversário do Cristo na Quinta da Boa Vista. Num primeiro momento haverá participação de cantores católicos, com apresentação de sacerdotes e leigos. Às 17h, Dom Orani dará uma bênção aos presentes. Em seguida, será celebrada a Santa Missa. Encerrando o evento haverá um show com o padre Reginaldo Manzotti.
No mesmo local haverá uma tenda de circo com atividades para as crianças e a presença de autoridades para comemorar, além do Dia da Criança, o Dia de Defesa dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes. Este evento marcará a parceria efetiva entre a Arquidiocese do Rio, através da Pastoral do Menor e Universidade Livre do Circo (Unicirco).