segunda-feira, 12 de abril de 2010

Niterói é o município mais atingido

A cidade de Niterói é a mais atingida pela forte chuva. Com o deslizamento no Morro do Bumba, em Viçoso Jardim, na Zona Norte do município, na noite do dia 7 de abril, a situação se agravou e a cidade pede ajuda.
Os 600 metros de terra do morro foram deslocados sobre 40 casas. As equipes de resgate retiraram 25 pessoas com vida, mas a Defesa Civil estima que ficaram soterradas cerca de 200 pessoas.
Na região de São Gonçalo, os bairros da PM e da Marinha possuem 3 mil famílias sem habitação, como informou o Padre Mário César, da Paróquia Sant’Ana.

Solidariedade
São necessários todos os tipos de doações: roupas, colchonetes, alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza, medicamentos e cobertores. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Niterói Dom Roberto Francisco Ferrería Paz informou que as doações estão sendo encaminhadas para a Paróquia São Lourenço e para a Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, porque são as mais centrais e as que mais podem fazer a distribuição com maior eficiência.
Em São Gonçalo, a Paróquia São José Operário, localizada no Jardim Catarina, informou que as doações podem ser enviadas para a própria Paróquia na Rua Madeira de Freitas, s/n. Já a Paróquia de Sant’Ana, em Itaúna, pede para que as doações sejam enviadas ou para a Matriz de São Gonçalo, ou para a própria Paróquia que fica na Estrada Itaúna, 7.
A Defesa Civil disponibilizou seu telefone para informações: 2717-2631.