segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ação pastoral para a população de rua

Ação pastoral para a população de rua / ArqrioA Pastoral Arquidiocesana da População de Rua realiza às terças-feiras um trabalho de acolhimento de pessoas em situação de rua, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro.
Segundo os organizadores, as paróquias podem orientar as pessoas em situação de rua a procurarem a pastoral e também motivar aqueles que se sentem chamados a ajudar de alguma forma.
No encontro, eles partilham suas histórias, são ouvidos e recebem orientações. Após o café da manhã, eles passam na barbearia, recebem roupa limpa e tomam banho. Para os novos é feito um cadastro e, quando necessário, eles são encaminhados para a retirada de documentos e cuidados de saúde.
O cadastro também ajuda aqueles que estão perdidos de suas famílias, para que sejam reencontrados. Aqueles que desejam se dirigem para a igreja para rezar. O encontro é finalizado com um almoço.
A ação pastoral tem sido realizada pelo pároco, monsenhor Gustavo Auler, com cerca de 25 voluntários, desde o dia 1º de abril.
Informações:
pastoralpoprua@gmail.com
www.facebook.com/pastoralarquidiocesanadapopulaçãoderua
www.preferidosdecristo.blogspot.com.br
Colaboração: Daniel Campos – Pastoral Arquidiocesana da População de Rua