sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novas edições das apostilas dos cursos da Mater Ecclesiae


A Escola Mater Ecclesiae lan­çou novas edições das apostilas do curso por correspondência “Histó­ria da Igreja” e do “Curso Bíblico”. As duas edições foram revisadas e a apostila do Curso Bíblico, escrita por Dom Estêvão Bettencourt, OSB, ganhou a co-autoria da professora de Teologia Bíblica da PUC-Rio, Maria de Lourdes Corrêa Lima.
Segundo o bispo auxiliar emérito do Rio, Dom Karl Romer, a apostila “Curso Bíblico” tem o objetivo de “conduzir a ler e estudar as Escri­turas à luz da fé que, mediante a tradição apostólica, vem de Jesus Cristo”.
A publicação “História da Igre­ja” traz, em um único volume, as 24 apostilas e 66 opúsculos sobre o tema escritos por Dom Estêvão Bettencourt. Os escritos do mon­ge beneditino, fundador da Mater Ecclesiae, falecido em 2008, tem como características marcantes a busca pelo amor e pela obediência à Igreja. Segundo declaração do autor, publicada na contracapa do livro, “o estudo da história da Igreja deve decorrer do amor à Igreja e levar a um aumento desse amor”.
As encomendas podem ser feitas com a Mater Ecclesiae pelo telefone 2292-3132 ramal 315.

RENATO FRANCISCO
FOTOS: GUSTAVO DE OLIVEIRA