segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hino da JMJ Rio2013 será apresentado na Festa da Aventura da Cruz



A Festa da Aventura da Cruz será o grande momento de apresentação do hino oficial da JMJ Rio2013. O anúncio foi feito durante a 10ª Vigília dos Jovens Adoradores, no Santuário Na­cional de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, na noite do dia 10 de agosto.
Padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comi­tê Organizador Local (COL) da Jornada, convidou toda a juventude para o evento que acontecerá no próximo dia 14 de setembro, data em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz. A Festa da Aventura da Cruz será na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em San­ta Cruz, a partir de 20h.
Ele disse também que, es­pecialmente para esta grande celebração, a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada pela primeira vez fora da Igreja de Sant’Ana.
Os jovens estarão reunidos para um grande momento de oração e música, já preparando os corações no bairro de Santa Cruz, que completará em se­tembro 446 anos, e que rece­berá, em 2013, alguns dos Atos Centrais da J MJ, a V igília e a Missa de Envio com o Papa Bento XVI.
A Festa da Aventura da Cruz contará com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Sa­ron, Olivia Ferreira e Frutos de Medjugorje. A missa será presi­dida pelo núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

“REZE CONOSCO, CAMINHE CONOSCO”
Esse foi o convite feito pelo bispo auxiliar do Rio Dom Luiz Henrique da Silva Brito, que presidiu a missa que abriu a Vigília dos Jovens Adoradores do mês de agosto. Ele convo­cou os jovens a se inscreve­rem como voluntários da JMJ Rio2013.
Dom Luiz Henrique apro­veitou a liturgia do dia para motivar o serviço. “É o cansaço, são as lutas, as dificuldades, mas se a semente lançada na terra não morrer não dará fru­tos”, afirmou. Ele também des­tacou a vida de São Lourenço, padroeiro dos diáconos. “Ele derramou sangue por amor a Jesus Cristo, enfrentou as di­ficuldades com fé e confiança”, disse Dom Luiz Henrique.
Para o bispo, a Jornada tam­bém convoca os jovens a viver este ideal: “Devemos mostrar ao mundo que é possível viver a ex­periência transformadora. Somos felizes e queremos ser testemu­nhas para o mundo”, salientou.
O diretor do Setor de Vo­luntários, padre Ramom Nas­cimento, lembrou aos jovens durante a adoração que esse é “um tempo de profundidade, porque o Senhor nos envia para sermos um canal da graça”.
Os jovens ouviram ainda a pregação de Emanuel Stênio, missionário da Canção Nova, e as palav ras de Isaías, da Comunidade Coração Novo, que junto à Pastoral da Família relembrou o encontro do Papa João Paulo II com as famílias, em 1997, no Rio de Janeiro.
“Quero sem medo entre­gar meus projetos”, cantou Mariani, com a juventude do Rio de Janeiro e de todas as partes do país e do mundo que acompanharam a Vigília atra­vés da transmissão da WebTV Redentor.

COMUNICAÇÃO JMJ RIO2013
FOTO: COMUNICAÇÃO JMJ RIO2013