terça-feira, 24 de julho de 2012

Primeiros dias da Missão Thalita Kum Rio 2012

Na segunda feira, dia 9 de julho, foi iniciada a Missão Thalita Kum RJ 2012. Cerca de 300 missionários dos mais diversos lugares vieram à "Cidade Maravilhosa", sob o tema "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).
Na meditação dada por Dom Roque, o mesmo diz: “Jesus exige um despojamento de si para ir ao outro. Estamos aqui para ir ao encontro do outro. É preciso conhecer o outro para torná-Lo conhecido. Jesus constituiu uma Igreja Santa para construirmos uma amizade, um espírito de comunhão. O amor é a lei maior, temos que despertar o amor, a auto-estima no outro. ‘Vejam como eles se amam...’ Desejar ser reconhecidos por isso. Ser discípulos de Jesus com o coração, sem medo, com alegria”.
Já na terça-feira, dia 10, com as equipes divididas, a equipe de Santa Cruz partiu para a sua missão, e no Centro as equipes se dividiram em dois pontos: Largo da Carioca e Cinelândia. Devido à morte de D. Eugênio Salles (bispo emérito do Rio de Janeiro), foi decretado luto, as atividades foram reduzidas e acompanhamos o velório e enterro na Catedral de São Sebastião. Pela noite tivemos celebração da vida e missa com o padre Israel que tem atendido as confissões nos pontos de evangelização.