segunda-feira, 9 de julho de 2012

Centro de Apoio ao Peregrino Mariano



A Federação das Congrega­ções Marianas do Rio de Janeiro inaugurou, no dia 25 de junho, o Centro de Apoio ao Peregrino Ma­riano (CAPM), visando a Jornada Mundial da Juventude 2013. A proposta, conforme explicações do presidente da federação, o congregado mariano Paulo Dias, foi de criar uma infraestrutura mínima com recursos de TI e de internet, que permita maior agili­dade nas decisões e na execução das atividades da federação rumo à jornada.
O CAPM irá trabalhar com três linhas de atuação: a primeira delas re refere à Juventude Maria­na; a segunda, às Congregações Marianas do Brasil; e a terceira às Congregações Marianas Estran­geiras. Para acompanhamento das atividades do CAPM, foi cria­do o portal www.marianosdorio. org, com o objetivo de facilitar a troca de informação, tirar dú­vidas, dar orientações e coletar opiniões junto aos marianos do Brasil e do exterior.
No local serão também ofere­cido cursos de espanhol e italiano para facilitar a comunicação entre os peregrinos estrangeiros e os jovens e congregados marianos inscritos como voluntários na JMJ.
A inauguração contou com a presença da coordenadora na­cional da Juventude Mariana do Brasil, Luciene Pereira da Silva; do coordenador do departamento de Juventude Mariana do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Pereira Ro­drigues; do coordenador regional das Congregações Marianas do Estado do Rio de Janeiro, Edu­ardo Lopes Caridade; de toda a diretoria executiva da federação e convidados. Seguiu-se uma breve confraternização.

ORAÇÃO
Um dos componentes para a preparação espiritual dos ma­rianos do Rio para a JMJ será a Hora Santa Mariana. O seu ro­teiro será distribuído em breve, para um momento de comunhão com a Igreja e as comunidades. Um momento de contemplação e reflexão que conduza o CAPM aos bons propósitos da Jornada Mundial da Juventude 2013.

COLABORAÇÃO: MÁRCIO BLOIS, FEDERAÇÃO DAS CONGREGAÇÕES MARIANAS
FOTO: DIVULGAÇÃO