terça-feira, 19 de junho de 2012

Ordenação episcopal de Monsenhor Roque


No dia 23 de junho, mon­senhor Roque Costa Souza será sagrado bispo titular de “Castel Mediano” e auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O arcebispo Dom Orani João Tempesta, que neste dia com­pletará 62 anos de vida, será o bispo ordenante e presidiará a Santa Missa que acontecerá às 8h30, na Catedral de São Sebas­tião, na avenida Chile. A partir dessa ordenação episcopal, a Arquidiocese passará a contar com sete bispos auxiliares para a animação pastoral dos sete vicariatos episcopais.
“A data escolhida, às véspe­ras da solenidade da Nativida­de de São João Batista, é uma homenagem, um presente, ao nosso arcebispo Dom Orani. São João Batista nos ensina a apontar para o Cordeiro e nos dá uma lição de humildade. Ele diz que não é o Messias e que é necessário que ele ‘diminua para que Cristo cresça’ (Jo 3,30),” declarou monsenhor Roque.
Segundo o bispo eleito, o seu lema episcopal “Como é bom, como é agradável os ir­mãos viverem juntos” (Sl 133,1) foi escolhido para recordar a maneira como ele deseja servir ao Senhor.
“Quero estar e trabalhar em unidade e fraternidade juntamente com Dom Orani, os bispos auxiliares e meus irmãos sacerdotes. Continuarei a servir o povo de Deus com muita alegria”, afirmou.

CARLOS MOIOLI
FOTO: GUSTAVO DE OLIVEIRA