segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tarde com Maria


Em comemoração ao Dia das Mães e Dia de Nossa Se­nhora de Fátima, será realizada a festa Tarde com Maria, nos dias 12 e 13 de maio, na Capela das Aparições, no Recreio dos Bandeirantes.
O evento, promovido pela Associação Tarde com Maria, terá início às 8h do dia 12, quando será realizada a Missa dos Enfermos. No mesmo dia, às 10h, será celebrada uma mis­sa solene. Às 19h acontecerá a abertura oficial da festa na missa solene, presidida pelo bispo de Coimbra, Dom Virgílio Antu­nes, que será seguida da Procis­são de Velas. Será a primeira vez que a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorrerá as ruas do Recreio dos Bandeirantes.
No dia 13 haverá missa às 8h e celebração festiva às 10h, presidida por Dom Virgílio. Na parte da tarde, serão realizados terços às 12h, 13h, 15h e 18h. E às 19h acontecerá a missa solene, presidida pelo reitor do santuário, cônego José Gomes Moraes, que marcará o encerramento da festa.
De acordo com o coordena­dor do evento, Berthaldo Soares, haverá no Rio de Janeiro uma festa exatamente igual a que é realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.
“Só o Rio de Janeiro tem a réplica da Capela das Aparições do Santuário de Fátima, em Portugal. Então, não perca esta oportunidade de estarmos juntos aqui, festejando também o Dia das Mães. Esta festa está sendo feita com o maior carinho, e você certamente obterá grandes gra­ças de Deus nestes dias”, afirmou.
O Santuário de Nossa Se­nhora de Fátima fica na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, 900, no Recreio dos Bandeiran­tes. Informações pelo telefone 2239-4818 e no site www.tarde­commaria.com.br.

RENATO FRANCISCO