quinta-feira, 29 de março de 2012

Curso de Iniciação Teológica à Distância



Estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação/Extensão em Teologia à Distância oferecido pelo Departamento de Teologia da PUC-Rio e pela Coordenação Central de Extensão da PUC-Rio (CCE). A inscrição é gratuita.
O objetivo do curso é favorecer o desenvolvimento pessoal na experiência do seguimento de Jesus Cristo, buscando atingir um número cada vez maior de agentes evangelizadores. A formação teológica por tutoria à distância é uma nova modalidade de comunicação do saber teológico-pastoral, com um processo de ensino-aprendizagem mediatizado através de material didático e do auxílio do tutor.
O cursista que frequentar os seminários de abertura e de encerramento de cada módulo e, semanalmente, tiver um encontro com a tutoria receberá um certificado de curso de extensão com 410 horas. O curso não corresponde à graduação em Teologia.
O encontro semanal será realizado aos sábados das 8h às 11h, na Paróquia Santo André, em São Cristóvão. As aulas começarão no dia 26 de maio. Para fazer a inscrição, envie um email para psantoandre@gmail.com ou ligue para 2580-6234.


CONFIRA OS MÓDULOS:


Módulo A - Antigo e Novo Testamento: professor doutor Isidoro Mazzarolo.
Módulo B - Revelação: professora doutora Maria Clara Bingemer; Cristologia: professor doutor Alfonso Garcia Rubio.
Módulo C - Antropologia e Escatologia: professor doutor Alfonso Garcia Rubio; Trindade: professora doutora Maria Clara Bingemer.
Módulo D - Eclesiologia: professora doutora Ana Maria Tepedino; Sacramentos: professora doutora Maria Carmen Avelar; Ética Cristã: professora doutora Cássia Quelho.