quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Acontece na Arquidiocese

Recital de Natal

O Recital de Natal no Santuário da Divina Misericórdia está marcado para a noite do dia 24 de dezembro, sábado, às 19h. A entrada é um quilo de alimento não perecível, para ajudar nas obras assistenciais da igreja. No repertório, “Ave Maria”, “Noite Azul”, “Haleluia”, além da tradicional canção “Noite feliz”, entre outras melodias natalinas. O santuário fica na Rua Divina Misericórdia, s/n, em Vila Valqueire.

Show da cantora Adriana

A cantora Adriana faz apresentação no dia 19 de dezembro, às 14h, na Livraria Paulinas. O endereço é Rua Sete de Setembro, 81, no Centro. O telefone para outras informações é 2232-5486.

Natal das crianças

O Natal das crianças da comunidade de Barros Filho, na Paróquia São José, na Estrada João Paulo, 1790, está marcado para este domingo, dia 18 de dezembro. A abertura será às 10h, com missa celebrada pelo pároco, padre Vicente Martins, seguida de animação com a banda paroquial, que preparou um repertório especial. A programação continua com a chegada de Papai Noel, às 12h. Após o lanche comunitário haverá entrega dos presentes, com a participação de todas as pastorais.
Já na Paróquia da Ressurreição, o Natal das crianças da Capela da Anunciação está marcado para o dia 23 de dezembro, com a presença do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. A partir das 15h, cerca de 600 crianças participarão de uma cerimônia especial na igreja, que fica na Rua Francisco Otaviano, 99, em Copacabana.

Homenagem a Dom Filippo Santoro

O bispo Dom Filippo Santoro, que foi transferido pelo Papa Bento XVI para a Arquidiocese de Taranto, na Itália, será homenageado pelo Movimento Comunhão e Libertação e pela Arquidiocese do Rio. No próximo dia 21 de dezembro, ele irá presidir uma missa de agradecimento na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia, 36, em Copacabana. A missa está marcada para 19h.

Encontro para a JMJ RIO2013

Na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, os jovens da Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca, realizarão, no dia 18 de dezembro, o primeiro encontro rumo à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em 2013 no Rio de Janeiro. O encontro será às 15h30 no salão paroquial, na Rua Mariz e Barros, 354. O grupo chamado de Os Jovens da Basílica na Jornada convida os demais jovens a participarem deste evento.