quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro

CERCO DE JERICÓ

A Paróquia São Sebastião, em Bento Ribeiro, realiza o Cerco de Jericó de 13 a 20 de novembro, com adoração ao Santíssimo Sacramento, de dia e de noite, e com missas às 7h, 12h e 19h. A igreja fica na Praça Manágua, 1.


ENCONTRO PARA A MELHOR IDADE

O Movimento Comunhão e Participação (MCP) convida para o Curso de Animação Cristã – Um “Encontro para a Melhor Idade”, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2011, no Convento Nossa Senhora do Monte Carmelo. O endereço é Rua Cândido Benício, 546, em Campinho. O encontro é destinado para pessoas a partir de 60 anos. Informações: 7845-2713 / lucianoeufrazio@ig.com.br .


RETIRO PARA MÚSICOS

A Comunidade Bom Pastor realizará um retiro gratuito para músicos no dia 19 de novembro, das 8h30 às17h, com o tema “Adorar em espírito e verdade” (Jo. 4,23), na sua sede em Copacabana. Os pregadores serão Alexandre Bastos, fundador da Comunidade Pequeno Rebanho e coordenador da Comissão Arquidiocesana do Rio para as Novas Comunidades, e o pastor evangélico Bené Gomes, da Igreja Nova Vida, da Barra da Tijuca. O encontro será encerrado com um show da banda Frutos de Medjugorje. As inscrições podem ser feitas na hora. A Comunidade Bom Pastor fica na Rua Hilário de Gouveia, 36/9º andar. Informações: 2236-0973/ banda@combompastor.com.br.


PAINEL SOBRE A PALAVRA DE DEUS

As escolas de fé e catequese da Arquidiocese do Rio Mater Ecclesiae e Luz e Vida estão organizando para o dia 19 de novembro, às 9h, um painel sobre a exortação apostólica “Verbum Domini: a palavra de Deusna vida e na missão da Igreja”. Os palestrantes serão o padre Vitor Gino Finelon e a professora de teologia bíblica, Maria de Lourdes Correia Lima. O encontro será realizado no auditório do segundo andar do Edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória. A entrada é franca.


PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO


A Paróquia São Francisco de Assis, em Parque Anchieta, está com as inscrições abertas para o Curso Pré-Vestibular Comunitário 2012. Os interessados devem ter concluído o ensino médio ou estar para concluir em 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro.
Mais informações pelo telefone 3339-2014 ou pelo blog do pré-vestibular cursostd@blogspot.com.
A paróquia fica na Rua Otacílo Pedro Vasco, 812, Parque Anchieta.



TARDE DANÇANTE


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Olaria, promove uma tarde dançante no dia 20 de novembro, domingo, a partir das 17h. Será na casa de festas Requinte, na Rua Paranapanema, 754. Informações pelo telefone 2270-2087. O evento é beneficente para arrecadar verbas para as obras da matriz.


MISSA COM OS ARAUTOS DO EVANGELHO


No próximo dia 20, pelo encerramento do ano litúrgico, a Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca, receberá os arautos do Evangelho. Eles irão participar da missa das 18h30, e após a cerimônia a Pastoral Litúrgica oferecerá um coquetel no salão paroquial. Os ingressos para o coquetel já estão à venda na secretaria da igreja, na Rua Mariz e Barros, 354.


A POESIA CRISTÃ NO BRASIL


O Centro Dom Vital promove no dia 21 de novembro, segunda-feira, às 20h30, a palestra do poeta e escritor Claudio Murilo Leal sobre "A poesia cristã no Brasil". O evento marca o término do ciclo de palestras promovido pelo Centro nesse ano e acontecerá no auditório do IAG, situado no campus da Pontifícia Universidade Católica, na Rua Marquês de São Vicente, 225, na Gávea.


MÚSICOS EM ORAÇÃO


No dia 22 de novembro, a partir das 17h30h, acontecerá o encontro Músicos em Oração, 1º encontro dos músicos católicos do Rio de Janeiro, com o arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta. No evento, haverá uma missa presidida por Dom Orani e o testemunho da cantora Adriana. Ele será realizado no auditório do Edifício João Paulo II, que fica na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória. A entrada é franca. Informações: www.radiocatedral. com.br .


VIGÍLIA DA JUEVNTUDE


Já visando a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio, em 2013, a Paróquia São Miguel, no bairro do Colégio, está organizando a sua primeira Vigília da Juventude. Ela vai acontecer no dia 26 de novembro, com início às 22h, organizada pelo grupo jovem "Amizade e Fé". Não é preciso fazer inscrição. A igreja fica na Rua Toriba, 145. Informações pelo telefone 2471-2851.


CURSO DO SOS VIDA


Nos dias 26 e 27 de novembro, o movimento SOS Vida realizará um curso para agentes de atendimento. A formação é aberta para todas as pessoas que têm mais de 18 anos, e funciona na Paróquia São Cosme e São Damião, na Rua Leopoldo, 434, no Andaraí. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2268-4088.


MIL AVE-MARIAS


Os fiéis da Paróquia de São Geraldo, em Olaria, estarão rezando Mil Ave-Marias, no dia 29 de novembro, a partir das 9h. A igreja fica na Rua Leopoldina Rego, 344. Mais informações pelo telefone 2564-1282.


JOVENS DA BASÍLICA NA JORNADA


O movimento de jovens da Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus, na Tijuca, que se chama "Jovens da Basílica na Jornada", vai realizar um evento no dia 18 de dezembro. O objetivo é começar a preparar a juventude da comunidade para a JMJ RIO2013. Se você quiser participar dessa reunião, é só procurar os membros do núcleo durante as missas dominicais, ou então obter informações na secretaria da igreja, na Rua Mariz e Barros, 354.