sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sede da JMJ Rio2013 é inaugurada

Foi inaugurada no dia 27 de setembro a sede do Comitê Or­ganizador Local da JMJ Rio2013, localizada no 7º andar do Edi­fício João Paulo II, na Glória. A bênção das instalações foi feita pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, e contou com a presença de bispos, vi­gários episcopais, presbíteros, religiosos, cristãos leigos, jovens e jornalistas.
Durante o evento, foi lança­do o regulamento do concurso da logomarca da jornada, que estará disponível no site oficial (www.rio2013.com). As inscri­ções poderão ser feitas até o dia 31 de outubro, e no dia 3 de dezembro será feito o anúncio oficial da logomarca escolhida.
“Pessoas do mundo inteiro poderão enviar as suas inspira­ções e ideias, e uma comissão julgadora vai escolher as melho­res sugestões, que serão envia­das para o Pontifício Conselho dos Leigos, que fará a escolha final. Posteriormente, também será lançado o concurso para a letra e a música do hino da jornada”, afirmou Dom Orani.

ORAÇÃO E MISSÃO


O arcebispo do Rio também pediu que todos intensifiquem as orações na intenção da JMJ Rio 2013. “Pedimos a Deus que aqueles que vão trabalhar aqui e que terão a responsabilidade de levar adiante essa missão sejam cada vez mais cheios da graça de Deus para que, vivenciando a experiência cristã, possam anunciar o Cristo Ressuscitado a todas as pessoas, de maneira especial, aos jovens que aqui estarão. Peço que todos os fun­cionários, especialmente os que vão trabalhar neste andar, rezem a oração do Espírito Santo, na chegada e na saída, e o Ângelus ao meio-dia”, afirmou.
Lembrando São Vicente de Paulo, celebrado pela Igreja no dia 27 de setembro, e o jovem universitário Antonio Frederico Ozanam, que fundou as confe­rências vicentinas, Dom Orani ressaltou a importância do tra­balho que deve ser realizado na jornada. “Hoje é um dia simbóli­co para nós, porque São Vicente sempre trabalhou pelos pobres, pelas missões e também pela formação do clero. E esse é o rumo que a providência nos co­loca para vivermos. Esperamos que a nossa juventude, inspirada nesses exemplos de santidade, possa vivenciar a missão e tes­temunhar Jesus Cristo, Nosso Senhor”, disse.
O bispo auxiliar e anima­dor do Setor Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, também destacou a importância da unidade no trabalho missio­nário. “Precisamos dar passos para a unidade e comunhão en­tre as pessoas. Porque, além de um trabalho profissional feito com seriedade, a Igreja procura uma só coisa: unir as pessoas com Deus e entre si. Temos a expectativa que a Jornada Mun­dial da Juventude em 2013 será um impulso grande para a Igreja no Brasil e em todo mundo”, incentivou.


CLÁUDIA BRITO