domingo, 28 de novembro de 2010

Oração pela paz no Cristo Redentor


A imagem do Padre Omar Raposo, juntamente com fiéis e turistas, com as mãos estendidas rezando pela paz no Rio de Janeiro foi uma das mais emocionantes no início da tarde de domingo, dia 28 de novembro. Divulgada por uma emissora de televisão, marcou a presença solidária da Igreja junto à população carioca.
Ao meio-dia do domingo o Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar Raposo, durante o tradicional momento de Oração do Ângelus, convidou todos os presentes para um momento de intercessão pela paz no Rio de Janeiro.
Padre Omar, que conhece bem a realidade e o sofrimento do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, onde passou seu primeiro ano de vida sacerdotal, sentiu a inspiração de clamar mais uma vez a Deus pela paz, no dia de hoje - quando as forças de segurança do Estado tomaram de volta o local, que até então estava sob controle do tráfico de drogas.
O Monumento, que é um dos principais cartões postais da Cidade do Rio de Janeiro, neste domingo foi cenário de muita emoção para os turistas do mundo inteiro que o visitavam. O Sacerdote, momentos antes da oração, explicou a onda de violência, desencadeada há uma semana e destacou a importância de que, unidos, independente do credo professado, todos pudessem viver aquela intercessão especial, para que a paz voltasse a reinar.
Católicos, protestantes e judeus, unidos pela fé no mesmo Deus, impuseram as mãos em direção à Região Norte do Rio, para clamar pela paz. Muitas lágrimas, em solidariedade ao sofrimento de tantos, puderam ser vistas escorrendo por rostos de tantas etnias diferentes, que abraçaram o apelo do Padre Omar e tornaram o passeio turístico de hoje também um marco para o Santuário.
"Hoje consolidou-se o Cristo Redentor no seu aspecto espiritual. O Corcovado é uma montanha que nos inspira a oração. O Cristo Redentor, com os braços abertos, mais uma vez abençoou a Cidade do Rio de Janeiro", disse o Sacerdote.

Nice Afonso
Portal da Arquidiocese do Rio