terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seminário sobre os direitos da criança

Com o tema “Os Direitos da Criança e do Adolescente: 20 anos do ECA”, a associação beneficente Amar promoverá, nos dias 26 de 27 de outubro, um seminário que visa discutir sobre os direitos fundamentais da criança e do adolescente que vivem em situação vulnerável na sociedade.
No primeiro dia, serão montadas três mesas-redondas para debater assuntos como “Justiça X sociedade: olhar e prática”; “Justiça e cidadania segundo o olhar dos operadores sociais e de direito”; e “Realidade brasileira, desafios e conquistas na busca da justiça social”. O início será às 9h, com a irmã Adma Cassab Fadel. A primeira mesa-redonda será às 9h30, a segunda às 11h e a terceira às 14h10.
No dia 27, o seminário será aberto às 9h com uma mesa-redonda, em que os palestrantes vão falar sobre o tema “Direitos das Crianças e Adolescentes: utopia ou realidade?”. Às 10h serão realizadas oficinas para buscar alternativas para que esses direitos sejam garantidos. Na parte da tarde, a partir das 13h30, será realizada a mesa-redonda dos jovens, com o tema “Testemunho de vida”.
“Serão dois dias muito importantes de aprofundamento dessa temática, fundamental na nossa cidade e sociedade, que é a questão do respeito aos direitos de todas as crianças e adolescentes”, garantiu o coordenador executivo, Roberto Santos.
O seminário será realizado na Residência João XXIII, na Rua Bambina, 115, em Botafogo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2258-7898. Outras informações podem ser obtidas através do site www.acaminho.org.br .