segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Qual a verdadeira riqueza da Igreja?


Olá para todos, me chamo Cosme Fernandes Aguiar, tenho 26 anos, sou membro da Comunidade Católica Shalom, brasileiro, carioca, morador do Parque Columbia, na Pavuna. Sou consagrado como Comunidade de Aliança Shalom e estou em missão na Tunísia (Norte da África) desde fevereiro de 2008.
Com a minha vida posso testemunhar que a verdadeira riqueza da Igreja é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus, fonte de todo amor. Este Amor eu sou chamado a testemunhar aqui, a viver o Evangelho com minha vida, pois é única forma de ser explícito no anúncio de Cristo: as pessoas precisam vê-Lo na minha vida.
A cada dia tenho essa experiência nova com Cristo através de seu Espirito que é capaz de criar o que ainda não existe e destruir o indestrutível. Sinto que grande parte da nossa missão está contida neste Amor que tem um nome, nesta paz que tanto é esperada pelos corações, e que é uma pessoa: Jesus.
Gostaria de partilhar com vocês o quanto Deus tem feito em minha vida a partir do meu apostolado, como tem me mostrado o valor da vida. Deus vem renovar em mim o sentido através da força do seu amor que me leva desejar amar e ser um com Deus.
Lembro-me da música da banda Anjos de Resgate que diz: "E Jesus foi falando pra mim/Das feridas que recebi não saíram, sangue nem dor/ Foi por isso que o mal eu venci/Porque delas só saiam amor/Foi sempre o meu amor".
Hoje eu preciso testemunhar o Amor de Deus, este Amor que mudou a minha vida. É algo maior que eu mesmo, e que a minha vontade. Só sei que vem de dentro, como uma explosão que alarga o meu coração.
Hoje convido a todos vocês que fazem parte deste corpo que é a Igreja a anunciarem o grande tesouro que descobrimos e que é o único tesouro que preenche os vazios do coração do homem.
Deus abençoe a todos.
E como se diz aqui na Tunísia: Salam!