quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Desabamento em Santa Cruz

NOTA DA ARQUIDIOCESE DO RIO DE JANEIRO


A Arquidiocese do Rio de Janeiro tomou conhecimento, com grande pesar, do triste episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira, quando o muro que cercava um terreno da igreja São Benedito, em Santa Cruz, caiu e resultou na morte de uma criança de quatro anos, deixando feridos ainda um adulto e três crianças.
O terreno estava cedido ao Grupo Volume Construções Ltda, empreiteira contratada pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção da Clínica de Saúde da Família, e vinha sendo utilizado há cerca de seis meses como canteiro de obras.
Tão logo a Arquidiocese do Rio soube do ocorrido, o Monsenhor Luiz Artur Barros Falcão, Vigário Episcopal do Vicariato Oeste e o pároco Padre Marcos Andrade se dirigiram ao local para socorrer as vítimas e prestar solidariedade aos seus familiares.
O fato foi imediatamente levado ao conhecimento do arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, que está em Roma para a visita “ad limina” dos bispos do Regional Leste 1 da CNBB. Dom Orani lamentou a tragédia e pediu que comunicasse aos familiares sua solidariedade e orações nesse momento de dor.

Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2010

Monsenhor Joel Portella Amado
Vigário Geral

Padre Silmar Alves Fernandes
Vigário Geral