sábado, 25 de setembro de 2010

Bispos do Rio se encontram com o Santo Padre


No dia 24 de setembro, foi a vez dos Bispos Província Eclesiástica de São Sebastião do Rio de Janeiro se encontrarem com o Santo Padre: Dom Orani João Tempesta, Dom Frei João Maria Messi, Dom José Francisco Rezende, Dom Frei José Ubiratan Lopes, Dom Luciano Bergamin, Dom Frei Elias James Manning, Dom Assis Lopes, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, Dom Edson de Castro Homem e Dom Dom Karl Romer.
Com cada Bispo titular de uma Diocese o Santo Padre teve uma reunião reservada de 15 minutos. Sua Santidade recebeu o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, acompanhado pelos seus Bispos Auxiliares e pelo Bispo Emérito do Rio, Dom Karl Romer.
Em entrevista à Rádio Catedral, Dom Orani transmitiu a bênção especial para o Rio de Janeiro dada pelo Papa e destacou: “O Santo Padre mostrou sua preocupação com a orientação dos católicos, e, de forma especial, da juventude”.
Todos os Bispos foram unânimes em destacar que os encontros com o sucessor de Pedro foram marcados pela simplicidade e pela cordialidade e que ficaram muito impressionados com o seu conhecimento sobre a vida, os desafios, os problemas e as alegrias do Estado do Rio de Janeiro.

Colaboração e foto: Padre Marcos Belizário