segunda-feira, 9 de julho de 2012

Testemunho de Fé desta semana (De 8 a 14 de julho de 2012)

Cidade do Rio de Janeiro: Patrimônio da Humanidade

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil! Cidade mara­vilhosa, coração do meu Brasil!” Desde 1935, os versos do hino “Cidade Maravilhosa”, escritos por André Filho, que exaltam a cida­de do Rio de Janeiro e tudo o que lhe é peculiar, como suas belezas naturais e sua cultura, são cantados pelo povo carioca e por quem a admira.
No dia 1º de julho essa beleza foi mais que confirmada pela Unesco (Organização das Na­ções Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura): o Rio de Janeiro conquistou o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana.

E leia também!

Brasil, um país de católicos - Contradição na apuração dos dados do Censo 2010

Código Penal: o que pode mudar? - Confira a proposta de mudanças do Código Penal. Entre as que merecem atenção da sociedade estão a descriminalização do aborto e da eutanásia.

Ensino Religioso: Em defesa da democracia - Para o bispo animador do Ensino Religioso nas escolas, Dom Nelson Francelino, Ensino Religioso precisa ser plural e confessional.

51º Curso de Canto Pastoral - O tema neste ano é "Ano da Fé".


Notícias sobre a JMJ Rio2013:

Corrida de rua e caminhada marcam a contagem regressiva para a JMJ Rio2013 em todo o Brasil

Instituições preparam-se para a acolhida na JMJ Rio2013 - As inscrições para congregações e instituições particulares que quiserem acolher os peregrinos da JMJ Rio2013 já começaram. Confira como fazê-la.

Vocações da geração JMJ - Os jovens que vão em busca de Cristo: para 55% dos jovens que participaram da JMJ Madri, o evento serviu para discernimento vocacional.