segunda-feira, 4 de junho de 2012

Corrida do Cristo



Maior símbolo do país e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo Redentor será o destino de uma prova inédita no Rio de Janeiro: a primeira edição da Corrida do Cristo, que será realizada no próximo dia 10 de junho, às 8h.
O evento, que faz parte das comemorações da Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo feriado de Corpus Christi, terá seu ponto de partida no Alto da Boa Vis­ta, em frente ao Colégio Santa Marcelina, seguindo pelo Parque Nacional da Tijuca – a maior floresta urbana do mundo –, com chegada aos pés do Cristo Redentor.
Idealizada pelo campeão mundial de voo livre Luiz Nie­meyer, que se juntou ao meda­lhista olímpico Robson Caetano, um dos maiores nomes do atle­tismo no Brasil e um dos mais rápidos corredores do mundo, a corrida terá um percurso de 16 km.
“Trata-se de um percurso único, através do pulmão verde da cidade. Nossa intenção é valorizar nosso espaço de mon­tanhas e florestas”, explicou Luiz Niemeyer.
Durante o trajeto, os atletas passarão por marcos e símbolos históricos, como o Museu do Açude, a Capela Mayrink – cons­truída no começo do século 19 –, o Hotel das Paineiras e a Mesa do Imperador, ponto de repouso dos frequentes passeios da família imperial.
“Essa corrida é um ótimo treino para quem quer competir a meia maratona. A dica é não embalar muito nas descidas e dosar nas subidas. A intenção é tornar esta corrida de rua um acontecimento anual no calen­dário carioca”, afirmou Robson Caetano.
A previsão de conclusão do percurso é de uma hora e meia. Informações no site www.corri­dadocristo.com.br.

DA REDAÇÃO
FOTO: SÍLVIA BARCELLOS