quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acontece na Arquidiocese

Museu de Arte Sacra

Nesta época de férias, uma sugestão para passeio é visitar o Museu de Arte Sacra da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Lá você vai conhecer um pouco da história da igreja no Rio, com 5 mil peças registradas. O museu fica no subsolo da Catedral de São Sebastião, na Avenida Chile, e está aberto para visitas as quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h; e aos domingos, das 9h às 12h. As visitas também pode ser agendadas pelo telefone 2240-2669.

Retiro de Carnaval da Comunidade Magnificat

Depois do Natal e Ano Novo, agora é o Carnaval que está chegando, e já começam a chegar informações sobre Retiro Espiritual de Carnaval. Um deles está sendo organizado pela Comunidade Magnificat, que será realizado no Sítio Assunção, em Teresópolis. Todas as informações você pode conseguir com Ana Silvia, ligando para 3358-7017.

Bênção da Romã

Todos os anos, na Paróquia da Ressurreição, monsenhor José Roberto Deverllard, pároco da comunidade, resgata uma antiga tradição da igreja, a Bênção da Romã. A benção é realizada sempre no dia 6 de janeiro, na Festa dos Reis. A missa será celebrada na próxima sexta-feira, às 18h. A paróquia fica na Rua Francisco Otaviano, 99.

Bênção na primeira sexta-feira do ano

Centenas de milhares de fiéis costumam comparecer toda primeira sexta-feira de janeiro na Paróquia São Sebastião dos Capuchinhos para as bênçãos da primeira sexta-feira do ano. As missas nesta sexta-feira, 5 de janeiro, vão ser celebradas às 6h, 7h, 8h, 9h, 10h e 18h. Além das cerimônias, os padres capuchinos estarão abençoando os fiéis a cada meia hora, das 13 às 15h. O endereço da matriz é Rua Haddock Lobo, 266.