sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Reunião dos coordenadores paroquiais para a JMJ RIO2013



Todos os representantes de paróquias, apresentados por seus respectivos párocos – chamamos de coordenadores paroquiais para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – estão convidados a estarem reunidos no dia 17 de dezembro, às 10h, no 2º andar do Edifício João Paulo II, sede da Arquidiocese do Rio, na Glória.
O encontro será promovido pelo Setor de Hospedagem do Comitê Organizador Local (COL). “Vamos apresentar o que é o COL, o que é a JMJ, a história das jornadas. Muitos ainda não têm uma noção geral do que é o evento. A reunião do dia 17 será fundamental para que as pessoas entendam o que vai acontecer no Rio em 2013”, destacou irmã Graça, responsável pelo setor.
A religiosa explicou que em um segundo momento do evento se falará especificamente das expectativas em relação às paróquias, através dos coordenadores paroquiais e das equipes que eles irão montar, além de serem mostradas as necessidades em relação aos voluntários, hospedagem e lugares para as catequeses durante a JMJ.
“O próximo passo, depois desse encontro, dependerá da resposta dada pelos coordenadores. Será como um ‘trabalho de casa’. Eles montarão suas equipes paroquiais. Eles são os coordenadores gerais, e teremos três equipes em cada paróquia: uma para tratar dos voluntários, outra para hospedagem e uma terceira para os lugares de catequeses. E a partir dessa organização faremos novas reuniões, já trabalhando com essas equipes específicas”, disse ela.Para o bom andamento de todo esse processo é fundamental que todas as paróquias estejam representadas. “O apelo que nós do COL fazemos é que os párocos que ainda não enviaram o nome de seu representante, que façam com que eles estejam presentes no dia da reunião mesmo assim e que entreguem então a ficha cadastral. É muito importante que tenhamos a presença de todas as paróquias. A resposta que temos até agora ainda é muito pequena, com apenas 40% das paróquias cadastradas. Nossos ‘braços’ direito e esquerdo são as paróquias e a comunidade católica do Rio de Janeiro”, afirmou irmã Graça.


Setor Comunicação JMJ RIO2013