quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Acontece na Arquidiocese

Concerto de Natal

No dia 18 de dezembro, às 20h30, na Paróquia São Sebastião e Santa Cecília, em Bangu, haverá um concerto natalino, com a apresentação da cantora Anatasha Meckenna. A entrada é franca. A paróquia está situada na Praça da Fé, s/n. Mais informações pelo telefone 2401-8448.

Órgão de tubos é tema de palestra

O mestre organeiro francês Daniel Birouste ministrará palestra sobre a construção do novo órgão de tubos da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no dia 14 de dezembro, às 18h30. O instrumento será um dos mais modernos da América. A palestra acontecerá na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, localizada na esquina da Rua 1º de Março com a Rua Sete de Setembro. A entrada é franca.

Todos@Web

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web (Todos@Web). O prêmio, que homenageia ações em prol do acesso de pessoas com deficiência na internet, é uma parceria do Ministério do Planejamento com o Comitê Gestor da Internet (CGI.br), NIC.br, W3C Brasil e Abradi. Para participar é preciso ter projeto disponível na internet. As inscrições serão feitas até o dia 31 de março de 2012. Mais informações no site http://premio.w3c.br/.

Cantata de Natal

Na Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Estrada do Otaviano, 309, no bairro de Turiaçu, será realizada uma cantata de Natal. O evento acontecerá logo após a missa das 18h do dia 17 de dezembro. Na ocasião, dois corais irão se apresentar: o coral Santa Rita, sob a regência de Ney Vieira, e o coral São Judas Tadeu de Bangu.

Fórum da Pessoa com Deficiência

A próxima reunião plenária do Fórum da Pessoa com Deficiência acontecerá no dia 13 de dezembro, às 14h, no auditório do Hospital Federal de Bonsucesso. A programação inclui uma palestra com o tema: “Acessibilidade é um Direito!”, com o diretor-geral do hospital, Flávio Adolfo Silveira. O cineasta Ricardo Zimmer e a atriz Mel Lisboa estarão presentes.

Doação de sangue

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral da Saúde convida para um ato de fé e cidadania, neste domingo, dia 11 de dezembro, a partir das 7h. Paroquianos dos vicariatos Urbano e Norte que foram cadastrados irão ao Hemorio, na Rua Frei Caneca, 8, no Centro, para participar da campanha de doação de sangue. Você também poderá ser um voluntário quando a campanha chegar ao seu vicariato. Mais informações pelo telefone 2134- 5282, com o médico Sergio Catão.

Exposição Bíblias do Mundo

A exposição “Bíblias do Mundo” estará aberta ao público, a partir do dia 12 de dezembro, na Biblioteca Nacional. O horário de visitação é o seguinte: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h. O endereço é Avenida Rio Branco, 219, no Centro.

Curso de Psicologia Junguiana

A PUC-Rio abriu inscrições para o curso de psicologia junguiana Arte e Imaginário. O objetivo é aprofundar os conhecimentos dos alunos no domínio da teoria e da práxis junguiana pelo viés de atividades em ateliês de expressão. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro de 2012 e podem ser feitas pela internet, por meio da Central de Atendimento (0800 970 9556), ou em qualquer unidade da PUC-Rio.

Confraternização da Pastoral dos Surdos

A Pastoral dos Surdos realizará a confraternização das comunidades de surdos da arquidiocese, neste domingo, dia 11 de dezembro, na Comunidade Bom Jesus da Penha, a partir das 14h. A missa será presidida pelo assessor espiritual dessa pastoral, padre Jayme de Oliveira, às 16h.