quarta-feira, 4 de maio de 2011

“Dia C da Evangelização” pretende mobilizar mídias sociais



Os católicos do Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, dia 5 de maio, vão usaras mídias sociais para levar mensagens cristãs pela Internet. Será o “Dia C daEvangelização”, em comemoração ao Dia Nacional da Comunicação. A campanha étambém um ensaio para a celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, neste anocomemorado em 5 de junho.


Batizada como “Dia C”, e não com o usual “Dia D” exatamente para dar ênfaseà “Comunicação Católica de Cristo”, a campanha tem o objetivo de levar todos aquelesque fazem parte do dia a dia dos católicos no mundo virtual a terem pelo menos umbreve contato com a mensagem do Evangelho. Citações bíblicas e conteúdos quepropaguem a paz, a unidade e o amor, inspirando atitudes concretas, são sugeridos paraa circulação nas mídias sociais nesta data.


A iniciativa pastoral, promovida pela Arquidiocese do Rio, pretende mobilizarespecialmente a juventude, de forma que pelo Orkut, Twitter, Facebook e outros cadacatólico se comprometa a levar a Palavra de Deus ao mundo pela Internet, sem abrirmão da criatividade e ousadia que os novos aparatos tecnológicos possibilitam.


A campanha objetiva ainda ter a força de ajudar a formar uma nova identidade católicano mundo virtual, sugerindo um estilo cristão de presença, que também abrangeconteúdos declaradamente religiosos e testemunho de vida.


Para que esta evangelização nas redes sociais aconteça de maneira sincronizada, o assessor para mídias sociais da Arquidiocese, Padre Jefferson Gonçalves de Araújo, sugere que no Twitter seja colocado em cada mensagem o Hashtag “#ComunicarEvangelizando” , inaugurado especialmente para o "Dia C da Evangelização".

Fonte: www.arquidiocese.org.br