terça-feira, 5 de abril de 2011

Diocese de Petrópolis realiza Mutirão de Comunicação neste final de semana


A Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis promove nos dias 9 e 10 de abril, o seu primeiro Mutirão de Comunicação, tendo como tema “A comunicação deve promover a comunhão na missão da Igreja”. O encontro acontecerá na casa de retiro, conhecida como Cefas, e vai reunir mais de 80 pessoas, representando as 43 paróquias da Diocese.

O bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro e o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto, participam do Mutirão de Comunicação, além de profissionais das áreas de rádio, tv, marketing e jornal, que vão coordenar oficinas sobre estes temas. O Padre Alexandre Brandão, secretário-executivo da Pascom na Diocese, disse que este encontro marca o inicio de um novo trabalho da Pastoral da Comunicação na Diocese, que hoje conta com vários instrumentos de comunicação, entre eles a Revista Ação e o programa Ecclesia – Igreja em Foco, que vai ao ar toda segunda-feira, às 20h30, pela Tv Vila Imperial, são os órgãos oficiais de comunicação da Diocese.

O encontro começa no sábado, às 8h30, quando será debatido o tema “A Comunicação hoje - aspectos teológicos, pastorais e sociais”, que será apresentado pelo Padre Alexandre Brandão. Ainda na manhã de sábado acontece a mesa redonda com o tema “As relações humanas no contexto da Comunicação Social”. Neste dia, na parte da tarde acontece as oficinas sobre Jornal, com o jornalista Rogerio Tosta, Radio, com Padre Jac, diretor da Rádio Imperial, TV, com o diretor da Tv Vila Imperial, Ronaldo Saldanha e Internet, com o jovem Alexandre. O bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro celebra a missa às 17h30 e à noite, depois do jantar, acontece o momento cultural.

No segundo dia do Mutirão, domingo, na parte da manhã acontece a missa e adoração ao Santíssimo. Em seguida, às 10h, acontece a palestra “Família, juventude, diálogo e as redes sociais”, apresentado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto Dias Duarte. Na parte da tarde, encerrando a mutirão acontece as oficinas de fotografia, produção em vídeo, diagramação de jornal e marketing na Igreja. O Mutirão de Comunicação da Diocese de Petrópolis será encerrado com uma assembléia com os representantes das paróquias, para que apresentem sugestões para o trabalho ao longo do ano.

Inscrições e mais informações no telefone 24 2231 5212.

--

www.diocesepetropolis.org.br/revistaacao
www.diocesepetropolis.org.br
www.twitter.com/diocesepetrop