sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Patty Mansfield no retiro Rio de Água Viva


O Rio de Água Viva, retiro arquidiocesano de Carnaval, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) no Rio, acontecerá este ano de 6 a 8 de março, no Colégio Salesiano, das 8h às 18h.
Com o tema “Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes” (Lucas 5,5), o encontro terá as presenças do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que encerrará o encontro, e dos padres Marcos Antônio, diretor espiritual do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica (Carcc), Gleuson Gomes e William. Os pregadores serão o padre Geovane Ferreira e Patty Mansfield.
“Patty vem diretamente dos Estados Unidos, trazendo a experiência do primeiro encontro da renovação, o momento em que nasceu a Renovação Carismática Católica. Ela esteve presente no retiro realizado na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA), em 1967, onde os jovens tiveram a experiência do batismo no Espírito Santo e de onde surgiu toda a novidade da RCC”, explicou Almir Berlarmino, coordenador do evento.
Patty vai participar do encontro no domingo e na segunda-feira. “Serão momentos de muita oração, Adoração, missa, pregações e atendimento de confissões”, disse Almir.
Ele lembrou também que será feito um trabalho de evangelização com as crianças. Elas serão cadastradas e terão acompanhamento de uma equipe do ministério que trabalha com as crianças, que fará um trabalho simultâneo ao Rio de Água Viva.
O endereço do Colégio Salesiano é Rua Luiz Zancheta, 48, no Riachuelo. A entrada será franca.