terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rio ganha Centro de Atendimento ao Trabalhador


O CEAT – Centro de Atendimento ao Trabalhador – passa a atuar no Rio de Janeiro a partir do dia 6 de novembro, quando irá inaugurar sua Unidade Penha. Com 11 unidades em São Paulo, o CEAT realiza recolocação profissional e qualificação gratuita, além de realizar habilitação ao seguro desemprego e emissão de carteira profissional.
O evento de inauguração acontecerá no sábado, dia 6 de dezembro de 2010, às 16h, no Santuário Nossa Senhora da Penha de França, localizado no Largo da Penha, 19. “Estamos muito felizes em começar nossa atuação no Rio de Janeiro e temos certeza que o CEAT crescerá muito aqui. A demanda por trabalho é visível em grandes capitais e aqui não é diferente, por isso sabemos que temos muito trabalho pela frente e muito a aprender com essa cidade maravilhosa”, afirma Jorgette Oliveira, Presidente do CEAT.
Nascido de uma parceria com membros da sociedade civil e de consultores do mundo do trabalho, o CEAT é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com sede na cidade de São Paulo.
A missão do CEAT é promover a inclusão socioprodutiva como resgate da dignidade. Para isso, desde 2004, atua no terceiro setor, fomentando alternativas de geração de emprego, trabalho e renda e já realizamos mais de 1 milhão de atendimentos.
Suas atividades são compostas de ações integradas de Qualificação Profissional e Intermediação de Mão de Obra possibilitando que os trabalhadores sejam preparados para inserção no mercado de trabalho. “Com isso, o CEAT pretende não apenas favorecer a inserção, mas manter trabalhadoras e trabalhadores empregados, evitando que retornem à condição de desemprego e possibilitando uma ascensão social concreta”, afirma Jorgette Oliveira.