quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Acontece na cidade e na Arquidiocese

Fim de semana para pessoas especiais
O Centro Cultural Banco do Brasil vai promover nos dias 27 e 28 de novembro o III Fim de Semana Especial, com diversas atividades voltadas para nossos irmãos com necessidades especiais. O final de semana irá antecipar as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Além de mesa-redonda, debates também vai ter várias atividades culturais e de entretenimento. Toda a programação terá entrada franca, você encontra no site www.bb.com.br. O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Primeiro de Março 66, no Centro da cidade.

Residência para famílias carentes
O governo do estado assinou hoje, dia 17, contrato de aquisição do prédio do INSS, na Rua Alcindo Guanabara, no Centro. Ele estava ocupado por 42 famílias da comunidade Manoel Congo e será transformado em unidades habitacionais para as famílias carentes. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2 milhões. O início das obras está previsto para 2011. O Secretário Estadual de Habitação, Leonardo Picciani, disse que as famílias que já moram no local serão beneficiadas.

Vigília de Cristo Rei
No sábado, dia 20, preparando a comunidade para a festa de Cristo Rei, vai acontecer uma vigília na Paróquia Bom Jesus, na Avenida Brás de Pina, 181, na Penha. É a Vigília da Vitória, com início às 22h, e a programação só vai terminar na manhã de domingo. Além da celebração da santa missa, ainda vai ter pregação, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Já estão confirmadas as presenças do padre Cláudio Santana e do diácono Melquisedec.

Missas e show na festa de Nossa Senhora da Apresentação
No dia 19 terá início a festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Apresentação, no bairro do Irajá. Às 18h, será celebrada a santa missa, e depois um show de louvor com Marcelo Gomes e banda. A festa continuará no sábado, dia 20, com a missa às 16h, um show com as bandas Renova Rio e Novo Viver, e a presença da escola de dança Luciana Morgado. No domingo, dia 21, depois da missa das 17h, quem irá se apresentar é o ministério de música Nascidos para Adorar. O endereço da matriz é Praça Nossa Senhora da Apresentação, 272.

Retiro de Advento
Preparando os fiéis para a festa de Natal, o Centro Loyola de Fé e Cultura promoverá no último final de semana de novembro um retiro espiritual. Promovido pela Comunidade de Vida Cristã, o retiro vai ser no Centro Loyola, na Estrada da Gávea, 1, na Gávea, nos dias 27 e 28 com o tema Menino Jesus. Não é necessário ter experiência em exercício espirituais, qualquer um pode participar. Informações sobre as inscrições pelo telefone 3527-2010.

Curso de Animação Cristã para a terceira idade
Ainda restam poucas vagas para o Curso de Animação Cristã, que o Movimento de Comunhão e Participação realizará nos dias 26, 27 e 28 deste mês. O curso é voltado para as pessoas acima de 60 anos, um dos poucos encontros destinados para a terceira idade, mostrando que estas pessoas ainda têm muito a contribuir nas famílias e nas comunidades paroquiais. Ele será realizado no Convento Nossa Senhora do Monte Carmelo, e você pode conseguir mais informações com Luciano pelo telefone 8886-4262.

Festa nordestina no Recreio dos Bandeirantes
Nos próximos dias 19 e 29 tem festa nordestina no Recreio dos Bandeirantes. Ela vai ser na Paróquia São Pedro do Mar, com doces típicos, dança de forró, brincadeiras e muitas outras atrações. A festa é uma das muitas atividades que a comunidade está realizando para conseguir recursos para a construção da nova igreja. Nos dois dias, ela vai começar às 20h, e a paróquia é Rua Gilberto Freire, 100.